Pesquisar este blog

"Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor"
(Madre Teresa de Caucutá)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

“I Mostra de Negócios Comunitários” é sucesso na Ação Moradia

De acordo com o perfil da comunidade assistida pela ONG Ação Moradia, o dia 12 de Abril foi marcado pelo sucesso da “I Mostra de Negócios Comunitários”. O evento resultou em mais de 30 adesões às Unidades Produtivas e o empreendimento mais procurado foi Estética E Beleza.

O evento teve como objetivo apresentar para as pessoas que vivem nos bairros da região do Morumbi (Morumbi, Dom Almir, Prosperidade, Celebridade, Joana Darc, São Francisco, Zaire Rezende e parte do bairro Alvorada), uma “nova economia” que acontece na comunidade e acima de tudo, despertar o interesse pelo tema, motivar e estimular a participação das pessoas nos empreendimentos sociais.
Há tempo a Ação Moradia fomenta a idéia da Economia Solidária e o que começou, timidamente, através da criação de uma moeda social, “Hora Ação”, hoje conta com um programa de Empreendimentos Comunitários Solidários (ECoS), composto por seis Unidades Produtivas Comunitárias (UPC) Fábrica de Tijolos; Artesanato – “Criarte Sonhos”; Cozinha e Buffet – “Cia do Sabor”; Estética e Beleza – “Salão de Beleza Maravilhosas”; Horta; e Montagem e Manutenção de Computadores.
Com uma programação bastante diversificada, intercalada com palestras; apresentação cultural, e depoimentos de empreendedores sociais das unidades produtivas assistidas pela Ação Moradia, além da comunidade, estiveram presentes na mostra representantes do povo como o Deputado Federal Gilmar Machado; Deputado Estadual Tenente Lúcio; e os vereadores de Uberlândia, Adicionaldo e Willian Alvorada; membro dos Movimentos Populares; representantes do CIEPS; representantes da Universidade Federal de Uberlândia; membros do MAB, Movimento de Atingidos por Barragens da Chapada dos Guimarães em Mato Grosso; entre outros.
A “I Mostra de Negócios Comunitários” deixou satisfeitos organizadores, visitantes, e todos os envolvidos, de forma direta e indireta, no processo de elaboração desta atividade. Agora é hora de colher os frutos da I mostra, e se preparar para a II, que tem como meta atingir um número de participantes da comunidade quatro vezes maior ao conquistado na I Mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário